Correnteza # Dezembro/2023
algumas das coisas que correram na minha vida durante o mês de dezembro — livros, jogos, filmes, podcasts, quadrinhos e notas aleatórias
Chegamos ao fim de 2023! Quase. Como sou avesso às listas de melhores do ano antes do fim de ano propriamente dito — eu ainda posso encontrar coisas incríveis em dezembro, ok? —, resolvi deixar o levantamento para 2024, junto com meu ritual de anotações. Gosto de anotar as coisas que aconteceram no ano (leituras, filmes, saídas, shows, eventos…) anoto tudo no Notion, imprimo e guardo junto com a agenda do ano, geralmente a da Todavia.
Antes de começarmos o texto do mês, algumas considerações sobre a Ponto Nemo para o ano que vem. Em 2024, é provável que a newsletter passe por mais uma reestruturação (e talvez mude de casa). Além disso, vou retomar dois projetos parados: as pesquisas e escritos sobre Ficção Estranha, com talvez um clube de leitura ou grupo de pesquisa. Também a minha ideia de organizar um curso ou livro sobre a escrita de crítica cultural para a internet e retrabalhar algumas questões da minha dissertação sobre booktubers. Logo, digo mais para vocês.
Agora, vamos para a Correnteza # Dezembro/2023. A coisa mais interessante que aconteceu no mês talvez tenha sido o fato de que meu celular quebrou e, por causa disso, eu descobri que gosto de ouvir música e correr. Quer dizer, o celular já estava quebrando aos poucos desde que comprei. Primeiro, o touch ficou meio defeituoso. Depois, o chip ficou com mal contato. A cartada final foi quando derrubei no chão e estilhacei a tela.
Então… ganhei um celular “novo” com algumas coisas chiques.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Ponto Nemo to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.